Tratamentos

A Cirurgia Plástica busca harmonia e a funcionalidade do corpo. Diferentes procedimentos podem ser utilizados para o alcance dessa finalidade. Entre eles:

Abdominoplastia (ver mais +)

Abdominoplastia

Recupera, em graus variáveis, a normalidade anatômica do contorno corporal, alterada, muitas vezes, por distensões ocorridas após a gravidez, ou oscilações de peso. Esse procedimento reduz a flacidez cutânea, reforça a parede muscular abdominal e facilita o tratamento de hérnias umbilicais e de cicatrizes de cirurgias anteriores.

Blefaroplastia (ver mais +)

Corrige os excessos de pele, bolsas gordurosas e redundância musculares ao redor dos olhos. A correção dessas estruturas promove o rejuvenescimento do olhar, preservando a funcionalidade das pálpebras.

Braquioplastia (ver mais +)

Atenua a flacidez cutânea da parte interna do braço, popularmente denominada de “babadinho do tchau”.

Cirurgia Íntima (ver mais +)

Nessa terapia, obtem-se como resultado, um aspecto rejuvenescido dos pequenos e grandes lábios da região feminina, quando em decorrência de alterações hormonais, ocorridas na puberdade no climatério ou pós-gravidez, tornam-se flácidos e adelgaçados.

Cirurgia Reconstrutiva (ver mais +)

Cirurgia Reconstrutiva

Constitui capítulo importante dentro da cirurgia plástica. Destina-se à reparação de alterações congênitas (lábio leporino, dedos grudados, nervos, etc.); pós-traumáticas (cicatrizes, depressões cutâneas, seqüelas de queimaduras); pós-tumorais (reconstrução labial ou nasal após a retirada de câncer de pele e, mamária, pós-mastectomia).

Gluteoplastia (ver mais +)

Gluteoplastia

Harmoniza a região das nádegas com enxerto de gordura, denomidado de lipoenxertia. Em casos seletivos, pode corrigir depressões resultantes de traumatismos, assimetria congênita ou de processos infecciosos causados por injeções.

Laserterapia (ver mais +)

Recurso adicional no tratamento de blefaroplastia (plástica das pálpebras), de peeling facial, de pequenas lesões, da depilação, das manchas rosadas da pele, etc. Sua indicação é, contudo, seletiva e, em alguns casos não acrescenta nenhuma vantagem às terapias clássicas disponíveis.

Lifting Facial (ver mais +)

Proporciona uma aparência mais jovem à face, ao minimizar os efeitos da ação do tempo sobre a pele, reduzindo, em graus variáveis, a flacidez, os sulcos naturais e as rugas.

Lipoplastia (ver mais +)

Retira, por meio de finas cânulas, a gordura localizada na topografia dos pneus, culotes, joelhos, mamas, coxa interna, braços, região do mento (queixo duplo) e abdômen. Parte da gordura extraída pode ser usada para preenchimento na face – lipoenxertia facial – ou para preenchimento de depressões em flancos, nádegas e face interna das coxas, o que caracteriza a lipoescultura dos membros inferiores.

 

Mamiloplastia (ver mais +)

Possibilita o tratamento da inversão dos mamilos na placa aréolo-mamilar. Algumas mulheres sentem-se como que mutiladas e referem constrangimento quando têm que expor as mamas. Sua correção promove a normalidade do ápice do cone mamário e contribui para a sua funcionalidade.

Mastoplastia (ver mais +)

Aumenta, com a introdução de próteses de silicone, o tamanho de mamas pequenas que não se desenvolveram na adolescência ou que sofreram atrofias (redução), após a amamentação.

 

Mastoplastia Masculina (ver mais +)

Soluciona o problema que causa descontentamento e a muitos homens (adolescentes ou adultos), ou seja, o desenvolvimento excessivo das mamas, ao reduzir-se o tamanho das mesmas. Em alguns casos, essa correção pode ser obtida apenas com a lipoaspiração.

Mastoplastia Redutora (ver mais +)

Reduz o tamanho das mamas, corrige-lhes a flacidez, podendo diminuir a quantidade de estrias, comuns na adolescência, pós-gravidez e pelo uso de hormônios, moldando-lhes a consistência e a forma. Aliam-se a esses, outros benefícios como diminuição ou até desaparecimento de dor nos ombros e cervicalgia (dor no pescoço).

Terapia cuja finalidade é a correção de depressões nas nádegas e membros inferiores, decorrentes de injeções ou do último estágio da celulite (grau 4).

Otoplastia (ver mais +)

Reposiciona as estruturas auriculares, reduzindo a divergência das orelhas em relação ao crânio. Suaviza o “aspecto esquisito” que se traduz numa identificação negativa pelo fato de gerar brincadeiras e apelidos na infância, e que traz como resultado problemas sérios de ordem psicológica.

Peeling (ver mais +)

Promove a restauração da pele com maior intensidade, ao reduzir manchas, poros largos, rugas finas, palidez, e, por conseqüência, a melhora da textura cutânea. Dependendo do caso, o peeling poderá ser químico, por dermabrasão (lixamento mecânico da pele) ou a laser.

Preenchimento facial (ver mais +)

Abranda sulcos e depressões da face, modela as maças do rosto, engrossa lábios, etc. São várias as substâncias que podem ser utilizadas para os fins descritos, todavia, somente o médico, poderá indicar a solução mais apropriada para o seu caso. Desconfie de substancias que alardeiam “milagres” e de preços por demais acessíveis. Os resultados podem ser desagradáveis.

Prótese de membros inferiores (ver mais +)

Harmoniza, também com a introdução de próteses de silicone, a parte interna das coxas e das pernas, especialmente após paralisia na infância.

Saúde da Pele (ver mais +)

A pele é o maior órgão do corpo e possui uma renovação cíclica. O programa de rejuvenescimento da cútis, vida a promover a sua restauração e renovação continuada, ao tratar manchas, poros largos, rugas finas, palidez, etc. Dessa forma, os sinais de envelhecimento precoce são tratados, e a beleza facial e de outras partes do corpo é restituída.

Rinoplastia (ver mais +)

Harmoniza o perfil facial. Busca ainda, a funcionalidade nasal em casos de desvio de septo associado.

Toxina Botulínica (ver mais +)

Tratamento que faz parte de nossa prática clínica desde 1996. Consagrada popularmente como Botox, minimiza, as rugas de expressão da face, como as linhas horizontais da testa, os “pés de galinha”, os frisos verticais dos lábios e do pescoço. A hiper-hidrose (excesso de produção de suor) das axilas e palma das mãos, também pode ser tratada com a toxina botulínica. O imediatismo dos resultados, sempre considerados satisfatórios pelos pacientes, resultou numa procura indiscriminada pela aplicação do produto. A banalização do seu puso já vem ocorrendo, sendo levado a efeito por um grande número de profissionais, muitas vezes sem a qualificação adequada para realizar tal procedimento. Certifique-se, da prática clínica, nessa terapia, do médico a que recorrer e só então, decida-se.

Transplante Capilar (ver mais +)

Consiste na retirada de uma faixa de couro cabeludo da região posterior da cabeça, que é fatiada em enxertos foliculares individualizados e transplantados fio a fio para a área receptora (calvície), masculina ou feminina. Os fios transplantados caem, num primeiro momento, mas voltam a crescer, normalmente, a partir do terceiro mês de transplante.

Recurso que possibilita, em casos seletivos, a execução de procedimentos em cirurgia plástica, com cicatrizes reduzidas. Assim, na plástica da face, essas cicatrizes são posicionadas no interior do couro cabeludo; na prótese de mama, na dobra inferior do seio ou região axilar; e do abdômen, na região dos pêlos pubianos.